2824 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em discurso inflamado nas redes sociais, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, conclamou a população a pressionar o Congresso pela aprovação da isenção do Imposto de Renda para assalariados que ganham até R$ 5 mil. O parlamentar denunciou o modelo tributário que penaliza os trabalhadores: "É preciso virar o jogo: pobre paga, rico lucra. Não é justo o povo sustentar privilégios dos super-ricos".
Lindbergh anunciou um ato público no MASP em São Paulo nesta quinta-feira (10), às 18h, integrado à campanha "Somos 99%" do economista Eduardo Moreira. O objetivo é mobilizar as ruas pela taxação de bancos, empresas de apostas (bets) e bilionários. O projeto, relatado por Arthur Lira (PP-AL), enfrenta resistência de setores conservadores no Legislativo.
O petista criticou duramente a inação dos aliados de Bolsonaro: "Eles nunca propuseram de fato tributar os mais ricos". A fala ocorre em meio ao debate sobre a reforma tributária, com o governo defendendo a redução da carga sobre consumo e aumento da tributação sobre renda e patrimônio.
Pessoal, vamos seguir juntos virando o jogo na sociedade! A tag do dia é: POBRE PAGA RICO LUCRA!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 8, 2025
Precisamos taxar bancos, bets e bilionários! Não é justo o povo trabalhador sustentar os privilégios dos super ricos.
Convido também vocês a assinarem o manifesto Somos 99% do… pic.twitter.com/11aCZIjJsE