666 visitas - Fonte: Brasil 247
Jato Cessna Citation 560 XL, que caiu com a comitiva de Eduardo Campos (PSB) a bordo, foi usado em ritmo intenso nos últimos 12 dias, segundo planos de voo apresentados à Aeronáutica e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil); na quarta-feira passada, o avião caiu em casas na região de Santos, depois de uma tentativa frustrada de pouso na Base Aérea de Santos, no Guarujá, matando sete pessoas
O jato Cessna Citation 560 XL, que caiu com a comitiva de Eduardo Campos (PSB) a bordo, fez 19 voos em 12 dias, segundo planos de voo apresentados à Aeronáutica e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Na quarta-feira passada, o avião caiu em casas na região de Santos, depois de uma tentativa frustrada de pouso na Base Aérea de Santos, no Guarujá, matando as sete pessoas a bordo.
A Aeronáutica afirma que a caixa-preta da aeronave não registrou as conversas da cabine de pilotagem durante o voo. No último contato do piloto por rádio, ele não menciona nenhum problema a bordo.
Segundo o líder do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Wilson Quinteiro, o jatinho já apresentara falha, no dia 17 de julho, durante visita de Campos a Londrina; na ocasião, candidato decidiu fazer o trajeto de carro
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.