Briga entre tucanos do judiciário, Gilmar diz que o cemitério está cheio desses heroís, em referência a Procuradores da Lava Jato

Portal Plantão Brasil
23/8/2016 18:20

Briga entre tucanos do judiciário, Gilmar diz que o cemitério está cheio desses heroís, em referência a Procuradores da Lava Jato

Gilmar Mendes, conhecido pelo seu ativismo político partidário, fez uma ameaça indireta aos procuradores tucanos da Lava Jato?

0 0 0 0

2195 visitas - Fonte: Brasil247

Ministro do Supremo Tribunal Federal disse que "é preciso colocar freios" na atuação dos procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato; "É preciso colocar freios nisso, nesse tipo de conduta. No caso específico do ministro Toffoli, provavelmente entrou na mira dos investigadores por uma ou outra decisão que os desagradou. Isso já ocorreu antes no Brasil. O cemitério está cheio desses heróis", disse; crítica vem na esteira da matéria de capa da revista Veja que traz o vazamento da delação do empreiteiro da OAS, Leo Pinheiro, citando o ministro do STF Dias Toffoli





247 - O ministro do Supremo Tribunal federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse que "é preciso colocar freios" na atuação dos procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato.



"É preciso colocar freios nisso, nesse tipo de conduta. No caso específico do ministro Toffoli, provavelmente entrou na mira dos investigadores por uma ou outra decisão que os desagradou", disse Gilmar, de acordo com o blog do jornalista Fausto Macedo. "Quando há concentração de poderes cometem-se abusos", acrescentou.



A crítica do ministro vem na esteira da reportagem de capa da revista Veja desta semana, que traz o vazamento da delação do empreiteiro da OAS, Leo Pinheiro, apontando que uma obra na casa do também ministro do STF Dias Toffoli teria sido realizada por intermédio da construtora. Depois da publicação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, suspendeu o acordo de delação com o executivo da OAS.



“Como eles (procuradores) estão com o sentimento de onipresentes decidiram fazer um acerto de contas”, disse Gilmar, em referência a uma espécie de vingança que os procuradores estariam aplicando contra Toffoli, por ele ter soltado o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, o que segundo ele contrariou interesses dos procuradores.

"Isso já ocorreu antes no Brasil. O cemitério está cheio desses heróis", criticou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians