TIC-TAC: STF recebe vídeo da reunião ministerial que prova crime de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
9/5/2020 12:10

TIC-TAC: STF recebe vídeo da reunião ministerial que prova crime de Bolsonaro

0 0 0 0

1928 visitas - Fonte: Jornal GGN

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 8 de maio, o vídeo da reunião ministerial indicada pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, como prova da interferência de Bolsonaro na organização.







O vídeo foi exigido pelo ministro e relator do inquérito, Celso de Mello, que determinou o sigilo do material, até manifestação da Procuradoria-geral da República.



O governo chegou pedir ao ministro que fosse entregue apenas parte do vídeo, com a retirada de trechos considerados “sensível ao Estado”. Mas com o prazo esgotado, a AGU afirmou que entregou a gravação em um HD externo, sem cortes ou edições.







Durante depoimento à PF, no sábado passado, 2 de maio, Moro afirmou que durante encontro com a presença de outros ministros, em 22 de abril, Jair Bolsonaro ameaçou sua demissão, caso não trocasse o diretor-geral da Polícia Federal.



Dois dias depois, em 24 de abril, a demissão de Maurício Valeixo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Em seguida, Moro anunciou sua saída do Ministério da Justiça e revelou o embate com Bolsonaro, durante pronunciamento ao vivo.



Presentes na tal reunião citado por Moro, os ministros Augusto Heleno, Walter Braga Netto, e Luiz Eduardo Ramos devem ser ouvidos como testemunhas do inquérito pela Polícia Federal, na próxima terça-feira, 12 de maio, no Palácio do Planalto.







Também citada por Moro, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) irá prestar depoimento à PF. Zambelli teria enviado mensagens via WhatsApp à Moro, na tentativa de convence-lo a continuar na pasta da Justiça e aceitar a demissão de Valeixo.



Em breve, Bolsonaro também deve ser ouvido pela PF, mas na condição de investigado.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians