Lula vai usar mensagens hackeadas por Delgatti , em depoimento, para explicar compra de aviões suecos Gripen

Portal Plantão Brasil
15/4/2021 14:49

Lula vai usar mensagens hackeadas por Delgatti , em depoimento, para explicar compra de aviões suecos Gripen

0 0 0 0

528 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O ex-presidente Lula deve prestar esclarecimentos à Justiça no caso da compra de 36 caças suecos Gripen. O depoimento foi confirmado para o dia 27 de maio.



ATO FINAL



O depoimento do réu é sempre um dos atos finais do processo, que antecedem a sentença. Depois dele, advogados e acusadores podem pedir diligências adicionais. E o juiz dá o seu veredicto.







EM FRENTE



A discussão sobre a competência da Justiça de Curitiba para julgar Lula e também a suspeição de Sergio Moro não atingiram o processo do Gripen, que corre em Brasília.



CHAT



A defesa de Lula deve apresentar as mensagens hackeadas da Lava Jato como prova no processo dos caças.







TUDO VERDADE



Os advogados reafirmam que elas são reais e mostram como os procuradores julgavam que a denúncia contra Lula era frágil —e, mesmo assim, foi levada adiante.



VERDADE 2



Apesar da polêmica sobre a validade das mensagens como prova no julgamento de suspeição de Sergio Moro, elas não tinham sido incluídas naquele processo.



VERDADE 3



As mensagens voltaram a gerar polêmica há alguns dias com um laudo da Polícia Federal que afirma ser impossível atestar a integridade e a autenticidade dos diálogos. Quando os arquivos foram apreendidos com os hackers, no entanto, os dispositivos foram periciados e considerados íntegros.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians