1005 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, gerou uma onda de críticas e indignação após suas recentes declarações consideradas ofensivas e racialmente insensíveis. Durante uma entrevista concedida ao jornal Clarín em Paris, após uma visita oficial à China, Mondino afirmou que "os chineses são todos iguais", enquanto discutia sua incapacidade de distinguir entre os cidadãos chineses presentes na estação espacial na cidade de Neuquén, Argentina.
As observações de Mondino surgiram em um contexto de discussão sobre o uso da estação espacial chinesa por equipes argentinas, conforme permitido pelos acordos vigentes entre os dois países. A chanceler destacou a dificuldade de identificar se o pessoal militar estava presente, comentando controversa mente sobre a aparência dos chineses.
Esta não é a primeira vez que a ministra se encontra no centro de uma polêmica devido a declarações provocativas. Suas palavras repercutiram amplamente nas redes sociais, levantando questões sobre racismo e a postura diplomática da Argentina em relação a um dos seus principais parceiros comerciais e investidores.
O incidente colocou a Argentina em uma posição delicada, especialmente em um momento em que o país visa fortalecer laços econômicos e comerciais com a China. As declarações de Mondino não só afetaram sua imagem, mas também podem ter repercussões nas relações bilaterais entre países.
O governo argentino ainda não emitiu uma declaração oficial sobre o incidente, mas a controvérsia continua a gerar debates sobre a conduta esperada de figuras públicas e diplomatas em um cenário global interconectado.
Com informações da RT
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.