636 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Membros do PL, partido de Jair Bolsonaro, se depararam com um cenário desafiador para a eleição municipal do Rio de Janeiro, segundo pesquisa de intenção de votos recente. O estudo, que colocou Alexandre Ramagem, deputado e pré-candidato pelo PL, significativamente atrás do atual prefeito Eduardo Paes (PSD), motivou a aceleração de sua campanha. A pesquisa revelou que Ramagem está mais de 30 pontos percentuais atrás de Paes, levando a um esforço concentrado para reverter essa desvantagem.
A equipe de Ramagem, que tenta minimizar o impacto desses números, argumenta que outras pesquisas mostram uma distância menor entre ele e Paes. Alguns membros sugerem que os resultados seriam melhores se a associação de Ramagem a Bolsonaro fosse mais explícita aos entrevistados.
Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é investigado por alegações de ter criado uma organização criminosa destinada à espionagem ilegal de autoridades, jornalistas e opositores políticos durante sua gestão na agência.
Recentemente, Ramagem iniciou discussões com Paulo Vasconcelos, renomado marqueteiro que colaborou com o governador Cláudio Castro (PL) nas últimas eleições. Há uma expectativa de que Vasconcelos assuma a campanha de Ramagem para a prefeitura.
Para Bolsonaro e seus aliados, a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro é vista como crucial, sendo um termômetro para o capital político do ex-presidente em seu berço eleitoral. Uma derrota na capital fluminense poderia significar um duro golpe para o grupo bolsonarista.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.