CPI ouve Jurema Werneck ,diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil e o epidemiologista Pedro Hallal, do Movimento Alerta

Portal Plantão Brasil
24/6/2021 11:53

CPI ouve Jurema Werneck ,diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil e o epidemiologista Pedro Hallal, do Movimento Alerta

0 0 0 0

519 visitas - Fonte: O Globo

BRASÍLIA — A CPI da Covid, no Senado, ouve nesta quinta-feira Jurema Werneck, representante do Movimento Alerta e diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, e o epidemiologista Pedro Hallal. Inicialmente, o depoimento dos dois estava marcado para sexta-feira, mas foram antecipados para que no dia sejam ouvidos o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o servidor concursado do Ministério da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda sobre as suspeitas a respeito da compra da Covaxin. Com a decisão, a audiência do assessor do Palácio do Planalto Filipe Martins, prevista para hoje, foi adiada.







Werneck deve ser questionada a respeito dos dados coletados pelo Movimento Alerta sobre as mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. A iniciativa consolida dados sobre óbitos ocorridos durante a pandemia e é formada por entidades da sociedade civil, como Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Oxfam Brasil, Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), Anistia Internacional Brasil e Arquidiocese de São Paulo.







Já Hallal, que é pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), deve responder sobre a importância das medidas não farmacológicas, como o isolamento social, para conter o contágio do coronavírus e combater a pandemia.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians