4072 visitas - Fonte: Brasil247
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o ex-presidente Lula a conceder entrevista da prisão, mas deixou que o presidente da Corte, Dias Toffoli, dê a palavra final sobre a questão, informa o Jota. Com a decisão, Lewandowski atendeu a um pedido feito por Lula para que seja liberado para dar entrevista a todos os órgãos de imprensa que requisitarem.
Caberá a Toffoli decidir, por exemplo, sobre o momento em que Lula irá falar. A palavra final foi repassada para Toffoli depois que o ministro Luiz Fux derrubou a decisão anterior de Lewandowski sobre o mesmo tema, entendimento que foi confirmado por Toffoli.
A reclamação protocolada pelos advogados do ex-presidente afirma que a medida é uma "homenagem à liberdade de pensamento e à liberdade de imprensa".
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.