6811 visitas - Fonte: Poder360
Uma surpresa entre os candidatos pouco competitivos foi o Cabo Daciolo (Patriota). Depois de sua aparição em debates recentes e inúmeros “memes” na internet, ele saiu quase de quase zero a 3% em duas semanas.
A pesquisa entrevistou 4.000 pessoas em 375 cidades em todas as unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-07142/2018.

Nesta disputa de 2018 há uma incógnita a respeito do volume do “não voto” no domingo. A taxa dos que dizem votar branco, nulo ou que se declaram indecisos tem caído. O “não voto” agora é de apenas 7%, segundo o DataPoder360. Em fases anteriores da campanha esteve na redondeza dos 30%.
Quanto menos pessoas votarem, melhor para quem está na frente –Jair Bolsonaro. Fica mais fácil de ter 50% mais 1 dos votos válidos.

TRANSFERÊNCIA DE VOTO
No cruzamento de votos entre as opções dos eleitores nas simulações de 1º e de 2º turno, Bolsonaro recebe 47% dos apoiadores de Alckmin. E Haddad fica com 63% dos eleitores de Ciro.
Eis a seguir em quem os eleitores dos principais candidatos votariam no 2º turno se o embate ficar entre Bolsonaro e Haddad:

2º TURNO: CIRO É O MAIS FORTE
Se houver 2º turno, o cenário mais provável é entre Bolsonaro e Haddad. O outro, com menos chance, seria entre Bolsonaro e Ciro.
Ciro tem o melhor desempenho, como já vinha ocorrendo em pesquisas anteriores. Ele venceria hoje Bolsonaro por 46% a 41%.
Já Haddad teria 42% contra 45% de Bolsonaro. Embora o militar esteja numericamente à frente, os 2 estão empatados estatisticamente dentro da margem de erro, que é de 2 pontos para mais ou para menos.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.