1323 visitas - Fonte: Brasil247
O Procurador Regional da República Maurício Gerum será o responsável por fazer a sustentação oral do Ministério Público no julgamento do Tribunal Regional Federal (TRF4) do caso do ex-presidente Lula sobre o sítio de Atibaia, nesta quarta-feira (27).
Gerum também fez a sustentação oral no ano passado no julgamento do recurso de apelação do triplex.
A defesa de Lula cita trechos da sustentação oral do Procurador naquele julgamento para evidenciar a sua parcialidade no caso, demonstrando a inimizade que o procurador tem relação ao ex-presidente.
Além disso, a defesa também lembra que Gerum é primo de Diogo Castor de Mattos, procurador da Lava Jato que, em mensagens reveladas pela Vaza Jato, disse que pagou por propaganda com outdoors em homenagem aos cinco anos da Lava Jato.
O procurador Maurício Gerum confirmou ser parente de Diogo Castor de Mattos e gostar muito dele. Mas disse que tem pouco contato com o primo e por isso não é suspeito para atuar nos processos do ex-presidente Lula.
Gerum deu parecer recusando o pedido de inclusão da Vaza Jato no processos. Diogo, seu primo flagrado nas mensagens reveladas pelo The Intercept, assina tanto a denúncia contra Lula no caso do apartamento no Guarujá (SP) quanto no caso do sítio em Atibaia (SP).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.