372 visitas - Fonte: Brasil 247
Internautas reagiram após ser divulgado que o relatório final da CPI da Covid vai excluir os crimes de homicídio e genocídio atribuídos a Jair Bolsonaro, após pressão do presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).
As postagens ressaltam que todo o trabalho da comissão serviu para que o resultado “virasse pizza”.
A informação foi anunciada na noite desta terça-feira (19) por Omar Aziz, que discute com os senadores do grupo conhecido como G7 os últimos detalhes do texto a ser apresentado nesta quarta-feira. Outros senadores, incluindo o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), também confirmaram as alterações.
Veja a repercussão:
A CPI está terminando em pizza e o pizzaiolo é Omar Aziz que retirou a tipificação de genocídio do relatório final. Com isso o "centro democrático" e a turma da "escolha difícil" vão poder apertar 17 de novo em 2022 sem o constrangimento de estar votando num genocida.
— Ricardo Pereira (@ricardope) October 20, 2021
"De onde nada se espera é que não vem nada mesmo."
— José de Abreu (@zehdeabreu) October 20, 2021
Bolsonaro cometeu crimes sérios na pandemia, mas não genocídio, diz Omar Aziz em entrevista https://t.co/eEQCw6c7zz
Como assim , decidiu retirar o “Genocidio Indígena “ , a ação é praticada mas simplesmente se pode decidir que não é e pronto , o fato não existiu ? #BolsonaroGenocida
— Sonia Guajajara (@GuajajaraSonia) October 20, 2021
Tasso Jereissati do PSDB e Omar Aziz do PSD mandaram retirar os crimes de HOMICÍDIO E GENOCÍDIO de Bolsonaro do relatório final da CPI.
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) October 20, 2021
Dois COVARDES CÚMPLICES DOS CRIMES.
Ano que vem eles votam no Bolsonaro de novo.
Não é questão de opinião. Genocídio implica ação deliberada para exterminar, de forma parcial ou total, um determinado grupo étnico. O índice de mortalidade por Covid entre os indígenas é 150% maior do que o resto da população por conta das ações de Bolsonaro. É fato. É genocida.
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) October 19, 2021