1281 visitas - Fonte: Portal Fórum
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes enviou uma representação ao colega Alexandre de Moraes para que determine uma investigação para que se descubra o autor de uma fake news bolsonarista que simula um encontro dele com um dos filhos de Lula (PT), adversário de Bolsonaro na eleição.
De acordo com o autor da fake news, que é um homem que diz "atuar para ajudar o capitão [Bolsonaro]", ele estava no mesmo restaurante em que Gilmar Mendes no dia 9 de outubro, em Roma, na Itália.
A partir daí, o bolsonarista afirma que decidiu registra a cena e diz: "olha, puxa aí, porque parece que o filho do Lula tá junto".
Em seguida, o homem complementa: "e realmente o rapaz está lá [...] então, sei lá se vai servir de alguma coisa, para ajudar lá o capitão, mas tá aí". Depois ele informa que enviou o vídeo ao "Dr. Júlio", que seria do partido União Brasil.
Acontece que nenhum dos filhos de Lula estava no referido jantar com Gilmar Mendes, que nesta terça-feira (25) usou as redes sociais para desmentir a fake news.
O magistrado confirma que estava no restaurante, mas nega a presença de algum dos filhos do ex-presidente e informa quem eram as pessoas que o acompanhavam.
"Estive em Roma no início de outubro, participando de congresso na Universidade. Foto do jantar, com o desembargador Ney Bello e o professor Sérgio Victor. Este último, segundo fake news desesperada, seria o filho de uma personalidade política brasileira".
Estive em Roma no início de outubro, participando de congresso na Universidade. Foto do jantar, com o Des. Ney Bello e o Prof. Sérgio Victor. Este último, segundo fake news desesperada, seria o filho de uma personalidade política brasileira. pic.twitter.com/guPekIFjiD
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) October 24, 2022