2100 visitas - Fonte: O Globo
Defensor de que Bolsonaro siga uma postura mais “amena” após a derrota, o senador Flávio Bolsonaro tem usado o ministro Ciro Nogueira para capitanear esse movimento dentro do governo e também em conversas junto ao pai.
O filho 01 de Bolsonaro preferiu agir nos bastidores para não entrar em confronto direto com o irmão Eduardo Bolsonaro, que defende que o presidente incorpore uma conduta mais agressiva, com críticas abertas ao Judiciário, questionamento sobre resultado das eleições e estímulo de protestos e paralisações de apoiadores.
Em meio a esse embate, Flávio escalou Nogueira para fazer articulações e investidas junto a Bolsonaro para desencorajar confrontos, especialmente com o Judiciário. A dobradinha do ministro da Casa Civil e do senador, por exemplo, foi decisiva para destravar o pronunciamento de Bolsonaro após a derrota, assim como o início da transição.
Flávio também vem sendo procurado por interlocutores de outros partidos que buscam amenizar o clima de tensão desde a derrota do pai, mas, até o momento, preferiu evitar conversas para não entrar em rota de colisão com o irmão.
Como informou a coluna, desde que Bolsonaro foi derrotado por Lula, houve uma divisão entre os filhos do presidente sobre quando e como ele deveria se posicionar. Flávio e Nogueira defendiam que ele falasse logo e que fizesse um discurso amplo, valorizando seus 58 milhões de eleitores e seu legado. Eduardo estimulava o silêncio do presidente e via com bons olhos os bios ilegais realizados por apoiadores nas estradas.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.