836 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou a quebra de sigilo telefônico e telemático da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e solicitou acesso ao Relatório de Inteligência Financeira (RIF) da parlamentar. Além disso, a comissão decidiu pela reconvocação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid.
Durante uma sessão anterior, o hacker Walter Delgatti mencionou que Zambelli intermediou um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de discutir possíveis fraudes nas urnas eletrônicas. No entanto, Delgatti não apresentou provas concretas. A CPMI também aprovou a quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático de Delgatti.
A comissão também decidiu pela quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos de Bruno Zambelli, irmão da deputada. Outras convocações aprovadas incluem o segundo-tenente Osmar Crivelatti, assessor de Bolsonaro e membro da equipe de Cid, e Tércio Arnaud Tomaz, também assessor do ex-presidente.
A CPMI solicitou ao Exército informações sobre processos, sindicâncias e inquéritos instaurados para investigar militares que deveriam ter protegido o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
Durante a sessão, houve momentos de tensão entre o deputado Marco Feliciano (PL-SP) e a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Os dois tiveram um debate acalorado, com Feliciano acusando Gama de comportamento agressivo e Gama respondendo com críticas à postura do deputado.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.