2465 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Em um episódio lamentável de desrespeito e agressividade, o deputado bolsonarista Abílio Brunini (PL-MT) causou alvoroço no Congresso Nacional nesta quinta-feira (24). O nobre senador Rogério Carvalho (PT-SE), defensor da democracia e dos direitos humanos, foi forçado a confrontar o comportamento inaceitável de Brunini durante a sessão da CPMI do 8 de Janeiro.
Tudo começou quando o deputado Brunini, em um ato de provocação, fez um gesto supremacista durante a sessão. Em vez de se desculpar, o bolsonarista perdeu a compostura, atacando a esquerda com palavras de baixo calão.
Veja aqui o vídeo do bolsonarista ao fazer o gesto criminoso:
O senador Carvalho, sempre firme em seus princípios, não deixou o ato passar em branco e confrontou Brunini, embora suas palavras exatas tenham sido abafadas pelo distanciamento dos microfones.
Fora do plenário, a discussão continuou. Enquanto Carvalho tentava trazer à luz a verdade, Brunini, em uma tentativa desesperada de manipular a narrativa, gravava a discussão em seu celular, provavelmente para distorcer os fatos a seu favor.
Brunini, em vez de admitir seu erro, continuou a atacar o senador Carvalho com acusações infundadas. O deputado bolsonarista, seguindo o padrão de seu grupo político, negou suas ações e ameaçou tomar medidas legais, em uma clara tentativa de desviar a atenção de seu comportamento inadequado.
O episódio serve como um lembrete do nível de polarização e desrespeito que alguns parlamentares bolsonaristas têm demonstrado, contrastando fortemente com a postura digna e respeitosa de membros do PT e outros defensores da democracia.
Veja o vídeo:
??? Brunini e Rogério Carvalho trocam ofensas após confusão em CPMI
— Metrópoles (@Metropoles) August 24, 2023
Deputado Abilio Brunini foi acusado por petistas de fazer gesto supremacista durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro
Leia na coluna @igorgadelham: https://t.co/UvnygvPoMq pic.twitter.com/egEOmQq2QU