Dallagnol presta depoimento sobre a Lava Jato ao CNJ

Portal Plantão Brasil
25/8/2023 14:30

Dallagnol presta depoimento sobre a Lava Jato ao CNJ

0 0 0 0

1150 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

Nesta sexta-feira (25), Deltan Dallagnol, ex-procurador da Operação Lava Jato, tem depoimento agendado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O testemunho é parte de um processo de correição que investiga eventuais falhas nos procedimentos da Lava Jato.

A correição, realizada em sigilo, foi instaurada após determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, em maio. Esta fiscalização abrange a 13ª Vara Federal em Curitiba e a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre.

O propósito das correições é identificar possíveis erros e excessos cometidos por magistrados em todas as fases dos processos judiciais ligados à Lava Jato. O objetivo é corrigir eventuais abusos que possam ter ocorrido.

Deltan Dallagnol será ouvido para fornecer esclarecimentos como testemunha neste contexto. Seu depoimento é aguardado com expectativa, dada a relevância da operação e as controvérsias que a cercam.

Segundo reportagem do G1, o depoimento de Dallagnol está marcado para às 13 horas. Recentemente, o ex-procurador fez críticas nas redes sociais, questionando a falta de um fato objetivo que justificasse a investigação em curso.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians