1150 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Nesta sexta-feira (25), Deltan Dallagnol, ex-procurador da Operação Lava Jato, tem depoimento agendado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O testemunho é parte de um processo de correição que investiga eventuais falhas nos procedimentos da Lava Jato.
A correição, realizada em sigilo, foi instaurada após determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, em maio. Esta fiscalização abrange a 13ª Vara Federal em Curitiba e a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre.
O propósito das correições é identificar possíveis erros e excessos cometidos por magistrados em todas as fases dos processos judiciais ligados à Lava Jato. O objetivo é corrigir eventuais abusos que possam ter ocorrido.
Deltan Dallagnol será ouvido para fornecer esclarecimentos como testemunha neste contexto. Seu depoimento é aguardado com expectativa, dada a relevância da operação e as controvérsias que a cercam.
Segundo reportagem do G1, o depoimento de Dallagnol está marcado para às 13 horas. Recentemente, o ex-procurador fez críticas nas redes sociais, questionando a falta de um fato objetivo que justificasse a investigação em curso.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.