1998 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O tenente-coronel Mauro Cid, que já foi ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, prestará depoimento à Polícia Federal (PF) em Brasília. O depoimento está relacionado ao inquérito que investiga as atividades do hacker Walter Delgatti Neto, acusado de tentar invadir o sistema do CNJ.
Walter Delgatti, conhecido como "hacker da Vaza Jato", em seu testemunho à PF, afirmou que foi contratado pela deputada Carla Zambelli para identificar vulnerabilidades no sistema eleitoral brasileiro. Ele também relatou um encontro com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, onde o ex-presidente teria questionado sobre a possibilidade de interferir nas urnas eletrônicas.
A PF está particularmente interessada no papel de Mauro Cid neste cenário. Sendo assessor direto de Bolsonaro na época, Cid poderia ter testemunhado o encontro entre Delgatti e Bolsonaro. A investigação busca entender se Cid estava presente e, em caso afirmativo, o que foi discutido.
Atualmente, Mauro Cid está detido no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, após 115 dias de prisão preventiva. Ele é investigado em uma operação separada da PF por supostas fraudes em certificados de vacinação contra a Covid-19 no SUS.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.