1441 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi intimado pela Polícia Civil do Distrito Federal para prestar depoimento na Operação Nexum. A operação foi deflagrada na última quinta-feira e investiga um grupo suspeito de cometer diversos crimes, incluindo falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, o esquema envolve o clube de tiros Academia de Tiro 357 e a empresa BR Eventos. Ambas as empresas são frequentadas por Jair Renan e Diego Pupe. A BR Eventos pertenceu a Jair Renan até março deste ano.
Os principais alvos da operação são Jair Renan, Maciel Alves de Carvalho, fundador do clube de tiros, Marco Aurélio Rodrigues e Eduardo Alves. Maciel Alves de Carvalho é apontado como o líder do esquema e é suspeito de usar o clube de tiros como fachada para venda ilegal de armas.
A polícia também investiga a criação de uma identidade fictícia, Antonio Amancio Alves Mandarrari, usada para abrir contas bancárias e atuar como laranja em empresas. Jair Renan teve seu celular e HD apreendidos pela polícia.
O senador Flávio Bolsonaro, irmão de Jair Renan, manifestou estranheza sobre o envolvimento do nome do irmão na operação. Ele afirmou que Renan "não tem a menor capacidade de fazer isso" e questionou a investigação por lavagem de dinheiro.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.