2166 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, em entrevista ao UOL, afirmou que, se forem apresentadas provas concretas e os "requisitos legais" forem cumpridos, existe a possibilidade legal de o ex-presidente Jair Bolsonaro ser preso.
Rodrigues reforçou que a Polícia Federal atua com base em provas concretas e na lei. Ele destacou a importância da responsabilidade e qualidade das provas coletadas durante as investigações.
O diretor-geral mencionou que há indícios e provas tornadas públicas pelo ministro relator Alexandre de Moraes que podem apontar para a prisão de Bolsonaro. Ele enfatizou a necessidade de avançar nas investigações com consistência.
Rodrigues também falou sobre a apreensão do passaporte de Bolsonaro como uma possibilidade, caso seja necessário para as investigações. Ele mencionou que a PF ainda investiga a possível participação de Bolsonaro nos ataques golpistas de 8 de janeiro.
O diretor-geral observou que há uma conexão entre os diversos escândalos envolvendo o ex-presidente, incluindo questionamentos sobre a integridade do sistema eleitoral, ataques a instituições brasileiras e interferências em instituições como a Polícia Federal.
Além disso, Rodrigues confirmou que os R$ 17 milhões que Bolsonaro recebeu de apoiadores via Pix estão sob análise e podem ser bloqueados se levantarem suspeitas.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.