1241 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-ministro da Defesa durante o governo de Jair Bolsonaro, prestou depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação a uma ação movida pelo PDT. A ação visa impor uma nova sanção de inelegibilidade a Bolsonaro, alegando que ele utilizou as celebrações do 7 de setembro, em Brasília e no Rio de Janeiro, com fins eleitorais.
Bolsonaro já havia sido declarado inelegível pelo TSE em outra ocasião, devido a uma reunião com embaixadores estrangeiros em 2022, onde questionou a integridade das urnas eletrônicas. Na ação atual, o PDT destaca que Bolsonaro participou do desfile cívico-militar e, posteriormente, fez um discurso em um carro de som, solicitando apoio para si e seus aliados políticos.
Na semana anterior, o TSE já havia ouvido o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sobre o mesmo caso. O general Paulo Sérgio também está no foco da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, após declarações de que teria discutido a manipulação do código-fonte das urnas eletrônicas a pedido de Bolsonaro.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.