784 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Kassio Nunes Marques, do STF, deu sinal verde para as primeiras ações penais contra os responsáveis pelos ataques terroristas de 8 de janeiro. Seis processos estão prontos para votação, e os acusados, apontados pela PGR, podem enfrentar até 30 anos de prisão.
O ministro Marques atua como revisor das ações, enquanto o ministro Alexandre de Moraes é o relator. Com essa liberação, a presidente do STF, Rosa Weber, tem a responsabilidade de marcar a data de análise dos casos.
A denúncia da PGR é robusta e lista uma série de crimes gravíssimos, como associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e danos ao patrimônio da União.
Os julgamentos que o ministro liberou envolvem os crimes mais sérios. A PGR apresentou detalhes chocantes da invasão de locais como o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
As evidências são incontestáveis: fotos, vídeos, depoimentos e relatórios de inteligência. Os crimes, cometidos por grandes grupos, têm acusações que se aplicam a todos os réus e outras específicas para cada indivíduo.
Em tempos de polarização, é essencial que a justiça seja feita e que aqueles que ameaçam nossa democracia sejam responsabilizados.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.