837 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um documento obtido pela CPMI do 8 de janeiro indica que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, recebia por e-mail todas as informações da conta de Bolsonaro no Banco do Brasil nos Estados Unidos.
O e-mail pessoal de Cid foi registrado como o endereço eletrônico principal da conta bancária, sendo responsável por receber todos os extratos, comprovantes de transferências de recursos e outras informações relacionadas à conta.
Em um documento de permissão de transação online, ao qual a CNN teve acesso, o e-mail de Cid aparece, seguido pela assinatura de Bolsonaro, seu nome e a data: 21 de dezembro de 2020. Isso sugere que o e-mail de Cid era tratado como se fosse o próprio e-mail de Bolsonaro.
Conforme divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, Bolsonaro abriu uma conta no BB Americas, filial do Banco do Brasil em Miami, nove dias antes de deixar o Brasil.
A Polícia Federal planeja enviar uma missão aos Estados Unidos para investigar as contas americanas de Bolsonaro, Mauro Cid e do pai deste, o general Mauro Cesar Lourena Cid. Há suspeitas de que o dinheiro de presentes vendidos no exterior passasse por essas contas.
Em 12 de janeiro deste ano, Cid transferiu R$ 367 mil para sua conta nos Estados Unidos, conforme documentos revelados pela Folha e também obtidos pela CNN. Até o momento, as defesas de Bolsonaro e Cid não se manifestaram sobre o assunto.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.