759 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Crescente Vermelho Palestino* emitiu um comunicado urgente nesta sexta-feira (20), informando que as forças israelenses ordenaram a evacuação imediata do hospital Al-Quds, localizado em Gaza. O hospital atualmente abriga mais de 400 pacientes e cerca de 12 mil civis deslocados. Caso a ameaça se concretize, a ação de Israel poderia ser classificada como um crime de guerra.
Diante da grave situação, o Crescente Vermelho apelou à comunidade internacional, solicitando medidas imediatas e urgentes para prevenir um massacre semelhante ao ocorrido no Hospital Batista Al-Ahli. Um vídeo divulgado pela organização mostra o hospital lotado, com pessoas refugiadas nos corredores.
O comunicado do Crescente Vermelho destacou: “São 12 mil pessoas, sendo 70% mulheres e crianças, em perigo iminente após as ameaças de bombas atingirem o Hospital Al-Quds e as forças israelenses determinarem a evacuação do local. Este lugar pode virar cinzas se as promessas forem concretizadas”.
Na última terça-feira (17), um ataque ao Hospital Batista Al-Ahli resultou na morte de pelo menos 471 pessoas. Enquanto a Palestina atribuiu o ataque a Israel, o exército israelense e líderes internacionais, como o presidente dos EUA, Joe Biden, alegaram que o míssil teria sido lançado pela Jihad Islâmica.
*O Crescente Vermelho é uma organização humanitária muçulmana, equivalente à Cruz Vermelha, e utiliza a lua como símbolo religioso, em contraste com a cruz, associada ao cristianismo.
*Com informações do O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.