633 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Eduardo Izycki e Rodrigo Colli, servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), foram demitidos pelo governo federal após serem presos sob acusações de envolvimento em atividades de espionagem ilegais durante a gestão de Jair Bolsonaro.
A missão foi oficializada por uma publicação da Casa Civil da Presidência no Diário Oficial da União. A ação ocorre após a Operação Última Milha, liderada pela Polícia Federal, que investiga práticas de espionagem ilegais na Abin.
Segundo a Casa Civil, a missão foi motivada após a descoberta de que ambos os servidores participaram, como sócios representantes da empresa ICCIBER/CERBERO, em um pregão do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro. O objetivo do pregão era adquirir soluções de exploração cibernética e web intelligence para coleta de dados online.
As infrações administrativas atribuídas a Izycki e Colli incluem: atuação em gestão e administração de sociedade empresária, improbidade administrativa por conflito de interesses e violação do regime de dedicação exclusiva da Abin.
Com informações do portal Metrópoles*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.