743 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O empresário Tony Garcia trouxe à tona novas discussões contra o ex-juiz e atual senador, Sergio Moro. Garcia afirma que Moro tentou “aparelhar” o Ministério da Justiça durante sua gestão no governo de Jair Bolsonaro.
Essas acusações surgem em meio às investigações da Polícia Federal sobre espionagem ilegal realizada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.
De acordo com Garcia, Moro teria solicitado “carta branca” de Bolsonaro para controlar completamente o Ministério da Justiça. O suposto objetivo de Moro seria utilizar grampos ilegais para coletar informações de determinados alvos. Garcia alegou que as informações obtidas por esses grampos eram usadas como moeda de troca nos bastidores do poder.
Garcia já havia feito acusações contra Moro anteriormente. Em uma entrevista à TV 247 em junho, ele alegou que Moro cantou desembargadores do TRF-4 depois que eles participaram de uma festa em Curitiba. Ele também acusou Moro de transformar Curitiba em “Guantánamo brasileira”. Em setembro, Garcia transmitiu ao Supremo Tribunal Federal informações sobre missões ilegais que ele teria cumprido o pedido de Moro.
Atenção @policiafederal @FlavioDino para a época em que @SF_Moro foi ministro da justiça. Ele exigiu“carta branca” do @jairbolsonaro para APARELHAR toda a estrutura do ministério. Como conhecedor de seus MÉTODOS sei que, GRAMPOS ILEGAIS, sempre estiveram em primeiro plano para…
— Tony Garcia (@tonygarciareal) October 20, 2023