678 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Num cenário já devastado por conflitos, a Faixa de Gaza sofreu mais um duro golpe. Seis funcionários da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina (UNRWA) foram mortos em menos de 24 horas. Com essas perdas trágicas, o total de funcionários da ONU que perderam suas vidas desde o início dos ataques em 7 de outubro sobe para 35.
A UNRWA, em comunicado oficial, expressou sua profunda tristeza e preocupação, reforçando que essas vidas perdidas eram de amigos e colegas. Além disso, 40 instalações da agência foram danificadas durante os ataques.
Os números são alarmantes: nas últimas 24 horas, 140 pessoas foram mortas em Gaza. Desde o ataque inicial do Hamas a Israel em outubro, cerca de 1,4 mil pessoas foram mortas. Em resposta, os bombardeios israelenses resultaram na morte de mais de 5 mil palestinos, incluindo 2 mil crianças.
Em meio a essa situação caótica, o Hamas fez mais de 220 referências em 7 de outubro. O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu a libertação imediata de todos. Recentemente, duas cidades americanas e dois idosos israelenses foram libertos pelo Hamas, trazendo um rompimento momentâneo para suas famílias.
*Com informações do jornal O Globo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.