Nikolas se vitimiza, mas ele atacou Lula e se gabou do feito em redes sociais

Portal Plantão Brasil
13/3/2024 10:48

Nikolas se vitimiza, mas ele atacou Lula e se gabou do feito em redes sociais

0 0 0 0

453 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em uma recente cerimônia no Palácio do Planalto, onde foram anunciados 100 novos Institutos Federais (IFs), o deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG), novo presidente da Comissão de Educação da Câmara, enfrentou um ambiente hostil. Ele, que assumiu o cargo após uma eleição que o consagrou com 22 votos a favor, afirmou que, apesar de considerar sua presença um dever institucional, não pretende voltar a eventos similares, citando a hostilidade recebida de outros parlamentares como motivo.

Ferreiras, apesar das adversidades, notou um reconhecimento positivo por parte dos alunos presentes, contrastando com o tratamento recebido de seus colegas parlamentares. Ele sugere que as hostilidades eram sutis, consistindo principalmente em murmúrios e comentários baixos, mas destacou que se sentiu respeitado pela audiência estudantil, interpretando sua experiência como uma validação de seu papel fiscalizador.

Questionado sobre a natureza das hostilidades, o deputado atribuiu-as a colegas parlamentares, ponderando sobre como sua presença e a reação a ela poderiam ser retratadas pela mídia. Em sua visão, o evento serviu como uma oportunidade para provar seu compromisso democrático e desafiar narrativas que poderiam pintá-lo como traidor de suas bases bolsonaristas ou como alguém contrário ao diálogo e à educação.



Provocado a fazer o L por uma professora, Nikolas reagiu com a maior deselegância, mostrando seu lado antidemocrático e debochado, fora nos padrões éticos e do dever cívico de comportamento numa cerimônia dentro do Palácio. ele mesmo produziu vídeo, insinuando que a professora se deu mal com sua resposta, uma mentira criminosa contra o presidente que o convidou para a celebração. Veja:


O senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), líder do governo no Congresso, viu a participação de Ferreiras de maneira positiva, sugerindo que sua presença no evento foi uma chance para o deputado testemunhar os avanços realizados pelo governo atual em áreas que não receberam atenção suficiente durante o mandato de Bolsonaro.


A reação mista à presença de Ferreiras no anúncio dos IFs reflete as complexidades do diálogo político no Brasil atual, onde esforços para a promoção da educação e o desenvolvimento nacional frequentemente colidem com divisões partidárias e ideológicas. A insistência de Ferreiras em cumprir seu papel institucional, apesar das resistências, e a acolhida positiva de alguns setores da sociedade, destacam a contínua luta por uma política educacional mais inclusiva e aberta.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians