960 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um esforço contínuo para resolver um dos casos mais emblemáticos e dolorosos da história recente do Brasil, o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, pode estar próximo de uma conclusão. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, expressou sua esperança de que o mistério que envolve o crime, ocorrido há seis anos, seja esclarecido "em breve", conforme o jornal O Globo. Segundo ele, as investigações estão avançando significativamente, embora os detalhes permaneçam sob sigilo.
Marielle e Anderson foram brutalmente assassinados em 14 de março de 2018, num crime que chocou o país e gerou uma onda internacional de solidariedade e demanda por justiça. Apesar dos esforços, os responsáveis pelo planejamento do crime ainda não foram identificados, mantendo o caso envolto em mistério e impunidade.
Recentemente, houve progresso significativo na investigação, com Élcio Queiroz, envolvido na execução do crime, fornecendo detalhes cruciais. A Polícia Federal, agora à frente do caso, negocia uma delação premiada com Ronnie Lessa, suspeito de ser o executor, apontando para a possível participação de indivíduos com foro privilegiado.
O caso ganhou um novo capítulo com a implicação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Brazão, por um dos delatores, sugerindo a complexidade e as ramificações políticas do assassinato. A investigação atual, conduzida com a promessa de minuciosidade e justiça, reforça a determinação das autoridades em desvendar essa trama e responsabilizar todos os envolvidos.
Com o desenrolar do processo e a possibilidade de uma solução iminente, o país e o mundo aguardam ansiosamente por respostas e justiça para Marielle Franco, cuja vida e legado continuam inspirando a luta por direitos humanos, igualdade e democracia.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.