2210 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (6) que a reforma tributária em curso levará o Brasil a integrar o grupo dos dez países com os sistemas tributários mais eficientes do mundo. O anúncio foi feito durante evento com representantes de mais de 40 empresas globais da área de tecnologia, promovido pela Amcham Brasil em parceria com o Ministério da Fazenda.
Haddad destacou que o novo modelo, baseado em digitalização e simplificação, visa garantir segurança jurídica e previsibilidade para investidores. Ele ressaltou a atuação do governo do presidente Lula no sentido de construir políticas públicas robustas, em diálogo constante com o setor privado, e alinhadas à transição ecológica. “O Brasil tem matriz energética limpa, capacidade técnica e potencial para crescer na era digital”, afirmou.
Durante o encontro, o ministro apresentou a nova Política Nacional de Data Centers, parte do plano “Novo Brasil”, que busca modernizar a infraestrutura digital do país. A medida prevê desoneração total dos investimentos no setor e isenção de Imposto de Importação para equipamentos não produzidos no Brasil, estimulando a exportação de serviços digitais.
Segundo Haddad, a proposta será enviada ao Congresso Nacional por meio de medida provisória com vigência imediata. Ele garantiu que as mudanças estão em sintonia com os compromissos do país em inovação, sustentabilidade e competitividade global.
A iniciativa também ocorre no contexto da missão do ministro aos Estados Unidos, onde o Brasil tem buscado ampliar parcerias tecnológicas e industriais. Com o novo marco tributário e os incentivos à economia digital, o governo Lula consolida um ambiente de negócios moderno e mais justo, com potencial para atrair investimentos e promover desenvolvimento sustentável.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.