3041 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O advogado do hacker Walter Delgatti Neto, Ariovaldo Moreira, confirmou nesta segunda-feira (12) que a invasão criminosa ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023, foi encomendada diretamente pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) com conhecimento e autorização do ex-presidente Jair Bolsonaro. A revelação reforça a tese da Procuradoria-Geral da República de que o crime foi articulado por lideranças da extrema-direita.
“Walter sempre repetiu desde a CPI dos atos golpistas: ele estava a mando de Carla Zambelli. E tudo o que lhe era passado vinha com a concordância de Jair Bolsonaro”, afirmou Moreira em entrevista à GloboNews. O hacker, réu confesso, já havia declarado anteriormente ter se reunido com Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão por ser autora intelectual da invasão. Delgatti deve cumprir 8 anos e 3 meses, além de pagar, junto com a deputada, R$ 2 milhões por danos morais coletivos.
Segundo a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, Zambelli procurou Delgatti para invadir os sistemas do CNJ e forjar mandados de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, em mais um capítulo da ofensiva golpista bolsonarista contra as instituições democráticas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.