855 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O senador Fabiano Contarato (PT-ES) protagonizou um momento didático e constrangedor para o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR) durante reunião da Comissão de Segurança Pública. Ao discutirem o projeto de lei 4475/2021, de autoria do bolsonarista Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que propõe mudanças nas penas para quem resistir à prisão com violência, Contarato corrigiu publicamente um erro grosseiro de Moro sobre o conceito jurídico de latrocínio.
Moro, demonstrando mais uma vez desconhecimento básico do Código Penal, afirmou que latrocínio seria “roubo seguido de morte”. Contarato não deixou passar a desinformação e explicou que o crime é caracterizado como “roubo com resultado morte”, podendo a morte ocorrer antes, durante ou depois da subtração patrimonial. O petista destacou que a definição de Moro era limitada e equivocada.
Mesmo tentando interromper, Moro foi novamente desmentido com firmeza. Contarato lembrou que o artigo 157, parágrafo terceiro do Código Penal não descreve o crime como “roubo seguido de morte”, e ainda ironizou: “O senhor foi juiz”. A fala evidenciou a fragilidade técnica do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.
Assista:
Sérgio Moro tomou esporro de Fabiano Contarato ao vivo diante de colegas do Senado.
— PRAVDA-BR (@pravda_br) May 15, 2025
Como o Marreco passou no concurso pra juiz? pic.twitter.com/v3k0oSXt4T