2340 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião com ministros e líderes do governo, nesta sexta-feira (16), no Palácio da Alvorada, para traçar a estratégia diante da iminente instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. A prioridade do Planalto é evidenciar que as fraudes nos descontos associativos começaram durante o governo de Jair Bolsonaro.
Com a instalação da comissão considerada inevitável, a orientação do governo será a de focar os trabalhos da CPMI nas irregularidades cometidas entre 2019 e 2022, período em que os esquemas se multiplicaram, com prejuízos estimados em mais de R$ 2 bilhões aos beneficiários da Previdência Social.
Participaram da reunião o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA); o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA); a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR); e o secretário de Comunicação Social da Presidência, Sidônio Palmeira. O núcleo político defende uma atuação propositiva na CPMI, com foco em responsabilizações e reformas estruturais que fortaleçam os mecanismos de proteção ao cidadão.
O Palácio do Planalto acredita que, com transparência e firmeza, será possível mostrar que o governo Lula tem trabalhado para reparar os danos deixados pelo bolsonarismo, promover o ressarcimento aos prejudicados e garantir o fim das fraudes institucionais que marcaram a gestão anterior.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.