4320 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-ministro bolsonarista Ciro Nogueira surpreendeu ao praticamente descartar Eduardo Bolsonaro como possível candidato da direita à presidência em 2026. Em entrevista, Ciro demonstrou não acreditar na força política do filho de Jair Bolsonaro, expondo uma fratura cada vez mais evidente dentro do campo bolsonarista.
A fala caiu como um balde de água fria para os seguidores do “03”, que já vinha ensaiando um protagonismo político enquanto enfrenta processos no Brasil e vive a maior parte do tempo nos Estados Unidos. Para muitos analistas, a declaração de Ciro é também um sinal de que a velha direita busca uma alternativa que não esteja diretamente vinculada ao peso do clã Bolsonaro.
Eduardo, que tenta se colocar como herdeiro do capital político do pai, perde terreno não apenas pela rejeição popular crescente ao bolsonarismo, mas também pela dificuldade de consolidar aliados. Nesse contexto, a fala de Ciro Nogueira reforça que mesmo setores da direita tradicional não confiam em sua viabilidade eleitoral.
O episódio aprofunda a crise de liderança no campo bolsonarista, que já não sabe se aposta em Tarcísio de Freitas, Romeu Zema ou em nomes ainda mais frágeis. Enquanto isso, Lula segue fortalecendo sua base política e social, mostrando que a oposição de extrema direita segue batendo cabeça sem rumo definido.
Assista:
Até tu, Ciro Nogueira? Ciro dispensando Eduardo Bolsonaro como candidato da direita à presidência. pic.twitter.com/aIkV2gzyyL
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 2, 2025