521 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Cinco meses depois de tentar vender Eduardo Bolsonaro como “caçador de Marajás versão 2026”, a revista Veja voltou a se colocar a serviço do bolsonarismo. A publicação pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para entrevistar Jair Bolsonaro (PL) em sua mansão, onde cumpre prisão domiciliar após ser condenado a 27 anos e 3 meses por seu papel no golpe de 8 de janeiro.
O pedido da revista inclui que Bolsonaro e seus advogados definam data, tempo e até as perguntas que poderiam ser feitas — ou seja, uma entrevista sob medida, no estilo bajulador que sempre marcou a relação da Veja com a direita neoliberal. Moraes encaminhou intimação para que o ex-presidente diga, em cinco dias, se tem interesse em receber a visita.
Não é a primeira vez que a publicação do clã Civita estende o tapete vermelho ao bolsonarismo. Em novembro de 2024, Bolsonaro estampou a capa da revista com a frase “o candidato sou eu”, em mais uma tentativa de inflar sua imagem, mesmo já inelegível. Depois, em maio deste ano, foi a vez de Eduardo Bolsonaro ganhar páginas generosas, retratado como “protagonista de um novo ciclo” e tratado como sucessor natural do pai.
A estratégia é conhecida: a Veja já apostou suas fichas em Collor, Serra, Aécio e Moro — todos embalados como salvadores neoliberais que acabaram desmoralizados. Agora, mesmo com Bolsonaro condenado e desacreditado, a revista insiste em reabilitá-lo ou, no mínimo, manter seu clã em evidência.
Mais recentemente, a publicação ainda tentou ajudar a defesa do ex-presidente ao divulgar supostas mensagens atribuídas a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e delator do esquema golpista. O material foi usado em plenário para tentar deslegitimar a delação, mas não impediu a condenação de Bolsonaro.
O movimento da Veja revela a dificuldade da velha mídia em se desapegar do projeto bolsonarista, que já se mostrou desastroso para o Brasil. Resta saber até onde o STF permitirá que uma revista em decadência sirva de palanque para criminosos condenados.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.