1901 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) embarcarão para a China em uma missão oficial de nove dias, entre 9 e 17 de outubro, aprofundando a parceria estratégica entre os dois países em áreas cruciais como saúde, infraestrutura, inovação tecnológica e educação. A agenda inclui uma visita técnica ao Porto de Xangai, considerado um dos mais modernos do mundo, simbolizando o interesse brasileiro em absorver conhecimentos de logística e desenvolvimento portuário.
A viagem ocorre em um momento significativo, semanas após Padilha cancelar compromissos nos Estados Unidos devido às restrições impostas pelo governo Trump, que limitou seu visto apenas para a Assembleia Geral da ONU.
Para Simone Tebet, esta será a terceira visita à China neste ano, reforçando a continuidade do diálogo bilateral após ter acompanhado o presidente Lula em maio e integrado comitiva do vice-presidente Alckmin. A expectativa é que os ministros também se reúnam com Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, instituição que tem se tornado peça fundamental no financiamento de projetos de infraestrutura em economias emergentes.
O aprofundamento da relação com a China contrasta com as tensões recentes nas relações Brasil-EUA e demonstra a diversificação da política externa brasileira e suas parcerias econômicas.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.