685 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A disputa de poder dentro do PL catarinense escancarou uma crise entre a deputada bolsonarista Júlia Zanatta e o prefeito de Laguna, Preto Crippa. O episódio ganhou tons de intimidação quando a parlamentar publicou nas redes uma foto do prefeito fantasiado no Carnaval acompanhada da ameaça: “esse moço vai se arrepender até o último fio de cabelo de ter tocado no meu nome”.
Diante da publicação, Crippa registrou boletim de ocorrência, alegando risco à própria segurança, de sua família e de sua equipe. No documento, ele ainda lembrou o histórico de atitudes agressivas da deputada, conhecida por ostentar armas de fogo, e pediu medidas protetivas.
O embate começou após uma live de Zanatta em que ela atacava o prefeito por nomear servidores ligados ao PT e ao PCdoB, exigindo que ele deixasse o PL. “Você já se aproveitou, já usou dinheiro para se eleger, agora seja homem e saia do partido”, disse.
Preto Crippa respondeu afirmando que não deixará a legenda e que continua fiel ao governador Jorginho Mello e a Jair Bolsonaro, apesar de destacar que sua prioridade é a administração de Laguna. O prefeito também rebateu a parlamentar, alegando que ela sequer participou de sua campanha e chegou a apoiar adversários.
Diante da escalada da crise, Zanatta anunciou que vai pressionar a direção do PL pela expulsão do prefeito. O ataque dela ganhou coro entre aliados como Zé Trovão e Jessé Lopes, que reforçaram as críticas a Crippa, ampliando o racha interno no bolsonarismo catarinense.
A briga deixa clara a disputa por espaço e poder dentro do PL, partido que, apesar de ter Bolsonaro como figura central, coleciona brigas regionais e crises de comando.
Assista ao vídeo: