Nikolas admite: bolsonaristas travam o Brasil para salvar Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
6/10/2025 18:32

Nikolas admite: bolsonaristas travam o Brasil para salvar Bolsonaro

0 0 0 0

669 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) admitiu, em vídeo publicado neste domingo (5), que a extrema-direita trava pautas importantes no Congresso para priorizar a obsessão pela anistia de Jair Bolsonaro. A confissão explicita o grau de submissão do grupo às vontades do ex-presidente condenado, em detrimento das necessidades do povo brasileiro.

Nikolas anunciou que participará, nesta terça-feira (7), de uma marcha em Brasília para “pressionar” deputados a votarem o chamado PL da Dosimetria — uma manobra para tentar salvar os golpistas de 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, projetos essenciais ao país estão sendo engavetados para abrir espaço a essa agenda que busca impunidade.



O movimento bolsonarista, impulsionado por parlamentares e figuras como o pastor Silas Malafaia, insiste em vender a marcha como uma simples “caminhada”. Na prática, é mais um ato de intimidação contra instituições democráticas. A urgência já foi aprovada, permitindo que o projeto siga direto ao plenário, mas o desgaste político é crescente.



Na contramão das manobras da extrema-direita, o ministro do STF Flávio Dino deixou claro que não há espaço para anistia a crimes graves como terrorismo. Em evento em São Paulo, Dino afirmou que as penas aplicadas seguem padrões internacionais e que a legislação atual já é suficiente. “O Congresso pode mudar? Pode. Eu espero que não o faça, porque considero a lei vigente adequada”, disse.

Mesmo assim, bolsonaristas seguem pressionando Arthur Lira e Hugo Motta para avançar com o PL da Dosimetria. Nos bastidores, reuniões foram feitas para “contornar” vitórias recentes do governo Lula, como a aprovação da isenção do Imposto de Renda. Trata-se de uma tentativa desesperada de manter viva a bandeira da impunidade bolsonarista.

A insistência contrasta com declarações anteriores do próprio presidente da Câmara, que em setembro havia dito ser hora de deixar de lado “temas tóxicos”. A volta do assunto à pauta mostra a dificuldade do bolsonarismo em aceitar a Justiça e a democracia, apostando sempre em chantagem e tumulto para manter sua relevância política.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians