2260 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP-PI), filha do ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez um duro discurso nesta terça-feira (7) contra o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI). Em plenário, ela acusou o cacique do partido de “traição”, “ingratidão” e de ter conduzido o PP a um “descaminho”.
Gracinha denunciou que Ciro Nogueira estaria promovendo perseguições políticas na Prefeitura de Parnaíba, hoje comandada por Francisco Emanuel Cunha de Brito, o “Novo Francisco”, também filiado ao Progressistas. Segundo a deputada, cidadãos que buscam cargos na administração municipal são obrigados a declarar que não votam nela para terem acesso às vagas.
A parlamentar ainda afirmou que Nogueira tem usado entrevistas e declarações de “má fé” para espalhar mentiras contra sua família e manipular a opinião pública. “Parnaíba hoje está assombrada com tanta ameaça, com tanta perseguição. Só pode entrar na Prefeitura se for rifado”, denunciou.
Em sua fala, Gracinha ironizou a situação política de Nogueira, lembrando que pesquisas recentes indicam forte desgaste do senador, que corre o risco de não ser reeleito. Ela também destacou rumores de que ele tenta se viabilizar como vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na eleição presidencial de 2026. Para ela, esse movimento mostra “desespero” diante do enfraquecimento do bolsonarismo no Piauí e no cenário nacional.
“Ele não está conseguindo viabilizar seu nome como candidato do ex-presidente, está muito desgastado a nível federal e estadual. É sempre a mesma narrativa vil”, afirmou a deputada, reforçando o repúdio à forma de atuação de Nogueira, um dos principais articuladores da extrema-direita.
Assista ao vídeo de seu pronunciamento: