Correia expõe tentativa da oposição de atingir Lula e classifica ação como "estratégia desesperada"

Portal Plantão Brasil
10/10/2025 18:10

Correia expõe tentativa da oposição de atingir Lula e classifica ação como "estratégia desesperada"

0 0 0 0

2108 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O deputado Rogério Correia (PT-MG) denunciou o que chamou de "estratégia da direita desesperada" para tentar vincular Frei Chico, irmão do presidente Lula, ao esquema de fraudes de R$ 6,3 bilhões no INSS investigado pela CPMI da Previdência. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar - que integra a comissão parlamentar - afirmou categoricamente que "Frei Chico não tem nada a ver com as fraudes do INSS" e que "nas milhares de páginas apresentadas à CPMI, não existe nenhuma prova contra o Frei Chico", descartando qualquer motivo para convocá-lo.

Correia atribuiu a tentativa de associação a uma manobra política desesperada da oposição, que estaria buscando forjar "uma ligação inexistente entre ele e os esquemas, apenas por ele ser irmão do presidente Lula". A defesa ocorre no contexto em que José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, exerce a vice-presidência do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) - entidade que sim está sob investigação, embora o próprio não seja alvo individual das apurações.

A CPMI do INSS, que já aprovou 21 pedidos de prisão preventiva, continua investigando o esquema bilionário que desviou recursos de aposentados através de descontos indevidos autorizados por vítimas que acreditavam estar contratando serviços assistenciais.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians