O sensacionalismo tacanho da Folha

Portal Plantão Brasil
8/3/2014 13:31

O sensacionalismo tacanho da Folha

0 0 0 0

1670 visitas - Fonte: Tijolaço

Ao invés de aproveitar o carnaval e tirar férias no exterior ao lado de sua esposa, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, resolveu trabalhar no feriado. Ao lado de sua esposa.



Aproveitando um momento em que a sexualidade dos brasileiros parece explodir, ele decide liderar, em pessoa, uma campanha em favor do uso de preservativo, que ainda é a melhor maneira de se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids.

É uma campanha séria e oportuna, ainda mais após estatísticas confirmarem um repique da doença, que tem crescido de forma alarmante junto aos heterossexuais, e atingindo em particular as mulheres.



Imagine o ministro, no meio de uma campanha dessas, aparecendo ao lado de um mulher seminua, que não é sua esposa?



Imagine se a imprensa o flagrasse, como fez com Itamar Franco, ao lado de uma modelo sem roupa íntima?



O próprio ministro tentou explicar à imprensa que teve essa preocupação. Por isso viajou acompanhado de sua esposa. É carnaval, por isso mesmo é prudente e compreensível que o ministro viaje ao lado de sua companheira.



Antes, consultou o departamento jurídico do Ministério, que o autorizou a levar sua mulher no avião da FAB que usou para se deslocar pelas três capitais onde fez a campanha.



Não adiantou. A Folha, no melhor estilo do sensacionalismo baixo nível, estampa a seguinte manchete na principal página política do jornal:







O problema é que a gente sabe que esse sensacionalismo tem lado. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, por exemplo, veio assistir, meses atrás, um jogo de futebol no Rio, acompanhado de familiar, e viajou em jatinho da FAB. Não veio fazer nenhuma campanha contra a FAB, veio se divertir no camarote de Luciano Huck. Não teve nenhuma página inteira contra o ministro.

É fundamental que a nossa imprensa seja crítica ao poder, mas o que temos assistido é um simulacro de crítica. É a escandalização do nada. O que não falta são denúncias de corrupção sérias a serem veiculadas. Denúncias sérias, que os jornais recebem todos os dias, mas que não publicam, não investigam, abafam.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians