522 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Uma investigação do Intercept Brasil revelou um rastro suspeito envolvendo o fundo partidário do PL, partido de Jair Bolsonaro. O repórter Paulo Motoryn rastreou R$ 364 mil que saíram dos cofres públicos e foram parar em uma produtora audiovisual com sinais claros de irregularidades: a Caqui Filmes.
Segundo a reportagem, a empresa recebeu o valor para produzir filmes — que, em sua maioria, sequer foram encontrados. A produtora não possui site oficial, nem perfis nas redes sociais. Para piorar, ela está sediada em Mogi das Cruzes, cidade que é reduto político de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL.
A investigação mostra que a Caqui Filmes foi contratada com verba pública do fundo partidário, o mesmo que deveria ser usado para fortalecer a democracia, não para alimentar empresas sem transparência.
A denúncia reforça os indícios de que há um esquema bem maior de desvio e mau uso de dinheiro público dentro do partido que foi base do governo Bolsonaro. Enquanto isso, parlamentares da legenda seguem atacando as instituições democráticas em Brasília.
O Intercept promete seguir acompanhando os rastros do dinheiro e dos poderosos. A reportagem completa está disponível na newsletter “Cartas Marcadas”, que segue revelando os bastidores do uso indevido de verbas partidárias no Brasil.
Com informações do Plantão Brasil/X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.