3934 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O cerco se fechou ainda mais contra Jair Bolsonaro. Impedido de usar redes sociais por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente tentou burlar a decisão nesta segunda-feira (21) ao tentar realizar uma coletiva na Câmara dos Deputados. Como a manobra não funcionou, Bolsonaro saiu do local aos berros, exibindo a tornozeleira eletrônica e se dizendo vítima de uma “suprema humilhação”.
A cena constrangedora foi registrada por jornalistas e, mesmo sem publicar diretamente, o momento foi rapidamente espalhado por perfis bolsonaristas nas redes — o que pode configurar quebra das medidas cautelares. Diante disso, Moraes deu 24 horas para que a defesa do ex-presidente se manifeste. Caso não convença o STF, Bolsonaro corre o risco de ser preso.
Enquanto o marido é pressionado pela Justiça, Michelle Bolsonaro resolveu zombar da situação. Em seu perfil no Instagram, a ex-primeira-dama compartilhou um vídeo com fala do ministro aposentado Marco Aurélio Mello, na qual ele critica o atual STF dizendo que “nunca foi hostilizado” e que “alguma coisa está errada”.
Michelle ainda divulgou o voto solitário de Luiz Fux, que foi contra algumas das restrições impostas a Bolsonaro, mesmo tendo sido voto vencido. A publicação foi vista como uma tentativa de alimentar o discurso bolsonarista de perseguição judicial, justamente no momento em que o ex-presidente está cada vez mais perto da prisão.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.