425 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a desafiar o STF nesta terça-feira (22), mas se acovardou na hora de encarar as consequências. Após mobilizar deputados e senadores bolsonaristas em plena terça-feira de recesso, Bolsonaro não apareceu na Câmara dos Deputados por medo de ser preso, frustrando o início do que aliados chamavam de “resistência” — na prática, uma tentativa de golpe 2.0 para desafiar o Supremo Tribunal Federal e tumultuar a democracia.
A articulação começou no fim de semana, com Bolsonaro recluso em casa, usando tornozeleira eletrônica e falando ao telefone com nomes como Ciro Nogueira, Damares Alves, Silas Malafaia e o líder da bancada do PL, Sóstenes Cavalcante. A missão era clara: transformar o Congresso no quartel-general da desordem bolsonarista. A tropa de choque chegou cedo em Brasília, armou até uma coletiva com placa em nome do “38º presidente”, mas voltou de mãos abanando: a presidência da Câmara, sob Hugo Motta, proibiu reuniões de comissões até 1º de agosto.
A placa com o nome de Jair Bolsonaro já estava pronta na mesa. O PL queria transformar a Câmara num palco de provocação e confronto direto com a decisão do ministro Alexandre de Moraes.
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 22, 2025
Era uma encenação planejada para gerar o momento da prisão — e depois gritar “ditadura”.… pic.twitter.com/FVxB0QpsJA
TRAIDORES
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 22, 2025
Hoje, em plena Câmara dos Deputados, Casa do Povo Brasileiro, parlamentares da extrema-direita hastearam uma bandeira de Trump, símbolo de uma potência estrangeira que quer impor sanções ao Brasil.
Enquanto o país luta contra o tarifaço e defende sua soberania, eles… pic.twitter.com/FLKi2pBS75
Olha aí, presidente ?@HugoMottaPB? , manda tudo que é valentão para comissão de ética. Chegaram a abrir o painel e marcar presença em reunião vedada pela mesa diretora. A extrema direita não respeita as regras democráticas, a estratégia é de golpe continuado. pic.twitter.com/BwIdU5i1WQ
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) July 22, 2025