1440 visitas - Fonte: Brasil 247
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, está convocando a população de São Paulo para uma manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes; com a mensagem "A água está no fim. A nossa paciência também", o grupo informa que realizará um protesto chamado "Banho Coletivo na Casa do Governador" na próxima segunda (26), às 10h; mais de 110 mil pessoas confirmaram presença no Facebook; "O governador Geraldo Alckmin reluta em declarar oficialmente o racionamento de água em São Paulo. Talvez ele não esteja com problemas de água na casa dele", diz o grupo
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, está convocando a população de São Paulo para uma manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo estadual. Com a mensagem "A água está no fim. A nossa paciência também", o grupo informa que realizará um protesto chamado "Banho Coletivo na Casa do Governador" na próxima segunda-feira (26), à 10h.
Na página do evento no Facebook, em que mais de 110 mil pessoas confirmaram presença, a Proteste ironiza: "O governador Geraldo Alckmin reluta em declarar oficialmente o racionamento de água em São Paulo. Talvez ele não esteja com problemas de água na casa dele". E pede para os manifestantes irem com roupões e toalhas para tomar uma ducha na sede do governo paulista.
A entidade questiona a decisão do governo estadual de cobrar sobretaxa para quem consumir mais água antes de declarar oficialmente o racionamento no Estado. No dia 13 deste mês, a Proteste conseguiu uma liminar na Justiça suspendendo a cobrança pela Sabesp, mas a decisão foi suspensa em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
"Não somos contra a tarifa adicional desde que se institua o decreto oficializando o racionamento. Queremos transparência. O consumidor não é informado sobre quais locais vai faltar água e por quanto tempo", diz a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.