1939 visitas - Fonte: Brasil247
Após reunião com o presidente americano Donald Trump na tarde de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o Brasil e os Estados Unidos "farão o possível" no combate à ditadura de Nicolás Maduro e não descartou ceder o território brasileiro para uma possível intervenção militar norte-americana na Venezuela.
Bolsonaro não detalhou ações tomadas em conjunto e deu resposta evasiva ao ser questionado por um jornalista se permitiria a fixação de uma base militar americana no Brasil para dar apoio à intervenção na Venezuela. Em janeiro, Bolsonaro havia descartado essa possibilidade.
"Tem certas questões que, se você divulgar, deixam de ser estratégicas", afirmou o brasileiro para justificar a falta de resposta à questão. "Essas questões reservadas, que podem ser discutidas, se já não foram, não poderão se tornar públicas", afirmou Bolsonaro ao lado de Trump, na frente da Casa Branca.
Depois, fora da Casa Branca, Bolsonaro minimizou a intenção bélica. Questionado por uma repórter se vai privilegiar a diplomacia ou a intervenção na Venezuela, Bolsonaro disse: "Diplomacia em primeiro lugar, até as últimas consequências."
Este foi o terceiro e último dia da primeira viagem oficial de Bolsonaro a Washington.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.