1620 visitas - Fonte: -
Dois prédios desabaram no início da manhã de hoje na comunidade da Muzema, no bairro Itanhangá, na zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram --um adulto e uma criança, ambos do sexo masculino-- e outras nove ficaram feridas. Dos sobreviventes, sete já foram resgatados e levados para hospitais, e dois ainda estão embaixo dos escombros com vida. Equipes de resgate atuam no local em buscas de mais vítimas.
"Já fizemos contato visual e a retirada dessas pessoas [presas nos escombros] deve ser feita em breve. No momento sete pessoas foram resgatadas com vida e outras duas morreram", disse subcomandante geral do Corpo dos Bombeiros, coronel Marcelo Gisler.
De acordo com ele, a corporação também trabalham no escoramento dos prédios que ficam ao lado dos que caíram "para dar segurança aos bombeiros".
Segundo a prefeitura, os prédios que desabaram eram construções irregulares que não foram autorizadas pelos órgãos fiscalizadores. Em nota, a prefeitura disse ainda que a região é controlada por milícias, que a fiscalização só entra no local com proteção policial e que as obras chegaram a ser interditadas em novembro de 2018.
Em um vídeo gravado no local da tragédia, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), disse que "fica uma lição". "Quando a prefeitura notificar, multar, pelo amor de Deus, não continuem as obras porque tem risco de vida", declarou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.