1319 visitas - Fonte: Brasil247
Em editorial intitulado ’A brecha’, a Folha de S.Paulo, ao mesmo tempo, defende a rebeldia dos desembargadores do TRF-4 ao desobedecerem nova regra do STF ao mesmo tempo que cobra dos ministros do Supremo para que mantenham a sentença arbitrária contra o ex-presidente Lula.
A justificativa da Folha é que o STF deixou uma "brecha" e por isso os integrantes do Tribunal de Porto Alegre estão agindo corretamente em negar recurso da defesa de Lula que pedia a revisão das alegações finais, uma vez que o entendimento da Suprema Corte é que réus delatados devem falar por último.
"Se é certo que os juízes do TRF-4 contrariaram essa diretriz ao manter a condenação do ex-presidente, cumpre apontar que o fizeram por razões bem fundamentadas, aproveitando uma brecha que o próprio Supremo deixara aberta", aponta o texto.
"É fácil perceber nos votos dos juízes do TRF-4, que incluíram enfática defesa da Lava Jato, a intenção de oferecer um contraponto às críticas que a operação tem recebido —inclusive no plenário do STF. Cabe aos magistrados fixar as balizas que devem ser respeitadas no combate ao corrupção, evitando que a indecisão alimente a insegurança jurídica e a impunidade", conclui a Folha.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.