949 visitas - Fonte: UOL
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu hoje mais uma cobra no âmbito da Operação Snake, que investiga um grupo suspeito de praticar crimes ambientais com o tráfico de animais.
Além da cobra, documentos, celulares, medicamentos de uso veterinário e objetos usados para a criação ilegal de animais silvestres foram encontrados no local e apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de busca apreensão, sendo dois na Região Administrativa do Guará, uma no Gama e outro no Riacho Fundo.
As investigações da Operação Snake começaram depois que o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck foi picado por uma cobra naja no dia 7 de julho. O jovem chegou a ficar em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas recebeu alta seis dias depois (13).
Investigações da Polícia Civil dão conta de que o jovem criava a naja de forma ilegal e possuía relações com um grupo que também detinha outras serpentes exóticas.
No dia 9 de julho, o BPMA-DF (Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal) encontrou 16 serpentes exóticas em uma fazenda em Planatina. A principal suspeita é de que os animais pertenciam ao jovem.
Relembre o caso do jovem picado pela cobra naja:
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.