652 visitas - Fonte: O Globo
Os senadores da CPI da Covid prometem fortes emoções no depoimento de Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, previsto para a próxima semana. A empresa intermediou a negociação da vacina indiana Covaxin para o governo federal e é investigada pela CPI e pela Polícia Federal. Parte dos senadores do grupo majoritário da comissão, o G7, avalia que o empresário fez duas viagens à Índia para não comparecer à comissão.
Isso gerou alto descontentamento entre esses parlamentares, que já manifestaram o desejo de prender Maximiano na sessão se ele der margem para isso.
Integrantes da cúpula da CPI chegaram a sugerir a apreensão do passaporte do dono da Precisa para evitar que ele fizesse uma nova viagem à Índia que pudesse culminar em mais um adiamento. Outra possibilidade aventada foi pedir a prisão dele em julho, quando estava no país asiático, para que Maximiano fosse declarado foragido e que pudesse ser preso pela Interpol. As duas medidas acabaram abortadas.
O depoimento do empresário estava previsto para 4 de agosto, mas como ele teve que cumprir quarentena ao retornar da Índia, foi remarcado para o dia 19. Sem a presença dele, a CPI teve uma semana de retomada dos trabalhos considerada “fraca”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.